Passeios Ecológicos

A- | A+

• Arquipélago de Abrolhos

O primeiro homem a citar o arquipélago, Américo Vespúcio, o sábio das artes náuticas que guiou a expedição de 1503 chefiada por Gonçalves Coelho, já se preocupou em registrar os perigos na área. Foi ele que anotou numa carta: "Quando te aproximares da terra, ABRE OS OLHOS"- o nome Abrolhos surgiu de uma corruptela desse alerta, com boa dose de sotaque português.

No dia 06/04/1983, 480 anos após o seu descobrimento, foi criado o primeiro Parque Nacional Marinho do Brasil, o de Abrolhos. Sem dúvida alguma um lugar abençoado por Deus, um paraíso aqui na terra; que possui uma grande diversidade de fauna marinha, com inúmeras espécies de peixes, moluscos, corais, esponjas, tartarugas marinhas e outros mais. Além de algumas aves (atobás, trinta-reis, fragata, grazina e benedito), onde em determinado período do ano (julho a novembro) pode-se observar as Baleias Jubarte, que procuram a região para se reproduzir.

Fonte: www.ilhasdeabrolhos.com.br

Passeio: Lancha - Saída às 6:30 e volta às 17:00
Lanchas com GPS, equipamentos de segurança, licenciadas, autorizadas e fiscalizadas pela Capitania dos Portos e IBAMA.

• Ilha de Barra Velha

Um inesquecível encontro com a natureza, formada por manguezais, restingas e Mata Atlântica. São 15 minutos de lancha pelo rio Peruípe, contemplando as famosas ilhas de mangue, com grande variedade de aves e rica fauna marinha. Opção segura para quem gosta de caminhadas, trilhas e privacidade.

Passeio: Escuna - Saída às 6:30 e volta às 16:00

• Ilha de Coroa Vermelha

Ilha arenosa de pequeno porte, localizada à 1h30 de escuna do porto de Nova Viçosa, muito atraente com sua peculiar formação de depósitos de recifes de corais, topo de um antigo recife de coroa, em pleno Oceano Atlântico. Na maré baixa, ocorre o aparecimento de várias piscinas, o que proporciona a visualização de exóticas espécies marinhas com peixes coloridos, algas, estrelas do mar e tartarugas, dentre outras.

Passeio: Escuna - Saída às 6:30 e volta às 15:30
             Lancha - Saída às 6:30 e volta às 15:30

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Helena Sausmikat

Eventos